Movies
E pergunto-vos eu para que serve hibernar?! Além de servir para engordar (GRRRRRR!) serve para ver filmes de preferência bons!
Este fim de semana que passou (sim eu sei que já é sexta mas esta semana houve muito para publicar) foi de preparação para os óscares:
Este fim de semana que passou (sim eu sei que já é sexta mas esta semana houve muito para publicar) foi de preparação para os óscares:
A hora mais negra - Darkest hour
de Joe Wright
O filme conta a história de 'Winston Churchill no chamaram ser a sua hora mais negra, entre uma paz negociada com uma Alemanha nazi ou uma declaração de guerra pouco preparada em prol dos ideais de liberdade e independência da nação.
O filme retrata um Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill que tem de tomar uma decisão crítica: explorar um tratado de paz negociado com a Alemanha Nazi ou manter-se firme e lutar pelos ideais de liberdade e independência da nação. Quando as imparáveis forças Nazis atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão está iminente, com um povo impreparado, um Rei cético e o próprio partido a conspirar contra ele, Churchill tem que suportar a sua hora mais negra, unir uma nação e tentar mudar o curso da história.'
Gostei muito do filme! O filme vale claramente pela interpretação do Gary Oldman que lhe valeu o óscar para melhor actor! E merecido, que papelãoe caracterização! Mais uma história inglesa a valer um óscar!
The Post - A guerra secreta
de Steven Spielberg
Este filme, que promete pela realização e pelos actores, Meryl Streep e Tom Hanks para mim foi uma desilusão. Sinceramente não gostei. Talvez já estivesse cansada quando o vi mas não me cativou.
'O filme é um "thriller" político que recorda a posição assumida por Katharine Graham, proprietária do "The Washington Post", quando o Governo de Nixon tentou impedir o jornal de prosseguir a publicação de uma extensa e ultra-secreta documentação sobre o envolvimento norte-americano na Guerra do Vietname que Daniel Ellsberg, um funcionário do Pentágono, fizera chegar clandestinamente à imprensa. O braço-de-ferro entre a Casa Branca e a imprensa desembocou numa histórica decisão do Supremo Tribunal, que considerou inconstitucionais os mandados emitidos para impedir a publicação dos documentos, autorizando os jornais a prosseguirem a sua divulgação. Aprovada por seis juízes, com os votos contra de outros três, ainda hoje a sentença tem sido interpretada como uma meia vitória que não protege decisivamente os "media" contra a invocação do argumento da segurança nacional.'
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri - Três cartazes a beira da estrada
de Martin McDonagh
Que filmaço! Vi este filme na expectativa que seria o vencedor dos óscares, pelo histórico dos prémios anteriores (Globos de ouro, BAFTA, prémios dos actores...).
Gostei muito, é um filme muito bem feito, comovente sem ser lamechas ou previsível e embora ainda não tenha visto 'a forma da água' pelo que tenho lido fica a ideia que este merecia o óscar para melhor filme! Das sete nomeações ficou com a estatueta para melhor actriz (merecido, que interpretação) e melhor actor secundário!
'O filme conta a história de uma mãe que após se passarem sete meses sobre o brutal assassinato de Angela, a filha adolescente de Mildred Hayes se sente inconformada com a actuação das autoridades, que parecem pouco empenhadas em encontrar o culpado, Mildred resolve chamar a atenção para o caso alugando três cartazes à entrada da cidade de Ebbing, no estado norte-americano do Missouri. As frases que publica em cada um questionam directamente a competência de William Willoughby, o chefe de polícia. Essa atitude vai desencadear uma espiral de violência na cidade, com a polícia a querer demonstrar a falsidades das acusações e Mildred a tentar a todo o custo que seja feita justiça.'
E este fim de semana foi assim, ainda tenho muito para ver... mas com o tempo que se faz sentir e as previsões, ainda tenho tempo para ver muito mais. Este fds há mais!'
Fonte: Cinecartaz publico
Comentários
Enviar um comentário