Turistar pela capital

Resuminho para mais tarde recordar -  Lisboa

Este ano escolhemos dar uma voltinha pela capital, há uns anos que não ia a lisboa com o intuito de turistar e assim foi, malas aviadas e pusemos-nos a caminho com a certeza de que iriamos encontrar uma Lisboa diferente do habitual mais calma (?) por estarmos em período de férias mas cheiiiiiinha de turistas e bateu certo com as previsões. Povo, povo e mais povo...

Para visitar

Começamos por ir ao parque das nações, não podia faltar uma ida ao oceanário que é de facto como entrar num mundo encantado. É um sítio mágico e fascinante quer para miúdos quer para graúdos. A Leo do alto dos seus quase 2 anos (;)) adorou os peixinhos e não queria vir embora! :)

Preço - 15€ bilhete simples, 18€ bilhete para visitar a exposição temporária.
(crianças até aos 3 anos não pagam)

Imagem relacionada
Imagem google

No dia seguinte passeamos por Alfama (zona super gira) mas optamos por ir de carro, péssima opção!
Descemos a colina e fomos pela marginal até a zona de Belém e por lá ficamos a visitar a zona da Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos.

No dia seguinte continuamos o nosso passeio pela baixa lisboeta andamos a cirandar na Avenida da Liberdade onde de resto era o nosso hotel, Rossio, Chiado, Rua Augusta, Terreiro do Paço, o habitual portanto!

Reservamos uma tarde para ir até Sintra, visitar o Palácio da Pena, já lá tínhamos ido mas confesso que não me recordava de ser tão complicado chegar ao Palácio da Pena e estacionar é do pior... A determinada altura já estávamos a pensar que afinal não queríamos ir ao Palácio, não víamos 'luz ao fim do túnel'!!! Mas claro depois de lá chegarmos esquecemos rapidamente o trajeto menos aprazível e acredito que daqui a alguns anos não nos recordaremos novamente da dificuldade que é lá chegar... ahahahah!! Memória curta! ahahahah!
É realmente um sítio fantástico e que vale a pena visitar, vários locais do palácio estão em obras de recuperação ainda assim não é impeditivo de apreciar o espaço.

Preço: 14€ por pessoa para entrada no palácio + parque.

Regressamos por Cascais, um passeio pela marginal muito simpático.

Já no dia do regresso fomos visitar o museu Berardo! Gostamos muito, foi a primeira visita da Leo a um museu, portou-se lindamente para a primeira vez e nós gostamos muito, vale a pena a visita!
Grátis ao sábado, 5€ nos restantes dias.

Para dormir:
Não faltam excelentes opções para todos os bolsos, como marcamos 'em cima da hora' notamos que estava tudo bastante cheio e bastante caro. Acabamos por escolher um hotel que nos permitisse ficar perto do centro, onde tínhamos tudo por perto e tendo em conta a relação preço/qualidade ficamos hospedados no
Hotel Turim da Avenida da Liberdade. Hotel bom, com bom ambiente, bem decorado nas zonas comuns,  bom pequeno-almoço, funcionários muito prestáveis, o único reparo menos positivo é o tamanho do quarto que é minimo tendo em conta que selecionamos uma suite superior para termos mais espaço para a Leo.

Para comer:

Bom, neste campo muito há para conhecer, teremos que visitar Lisboa muitas e muitas vezes dada a quantidade de restaurantes que gostaríamos de visitar na cidade. Aliás tendo em conta a localização do hotel tínhamos ali num pequeno raio vários excelentes candidatos, Jncquoi e o Olivier, só para nomear dois... mas com um bebé de 2 anos e depois de caminhar durante todo o dia queríamos coisas simples e práticas. Por isso a experiência gastronómica foi despretensiosa, voos mais altos ficam reservados para outras alturas. Dos restaurantes que visitamos destacamos:

Hamburgueria da Gina que tem uns hambúrgueres desde os mais tradicionais a mais leves e diferentes, são generosos no tamanho, podem ser acompanhados com batata frita 'normal' ou doce. Nós ficamos pelos tradicionais, o hambúrguer crocante (carne, bacon, cebola, tomate, molho barbecue e queijo) e o smoke (carne recheada com bacon, cebola caramelizada,queijo, alface, tomate e molho barbecue), escolhemos para sobremesa cheesecake (not...)  Embora já tenhámos passado por sítios melhores aqui fica:

Preço - Hambúrgueres escolhidos 8.5€ e 9.5€, respetivamente a sobremesa 3€.

Praça da Alegria, 47
Lisboa

Pizzaria Luzzo que adoramos, de entrada um crostini de salmão e outro de presunto (2.3€ cada) ótimos, a pizza Onassis com camarões salteados e vieiras com molho de champagne e coentros (11.50 €) era excelente e o cheesecake desmontado e montado à moda do chefe é muito bom (3,5€), o espaço é muito acolhedor e excelente para quem tem crianças, tiveram o cuidado de criar  uma sala das bonecas que é um espaço dedicado só à pequenada, um conceito muito inteligente. Para voltar!

Loja Lisboa

Rua de Santa Marta, 37A-C, Avenida da Liberdade, Lisboa

Portugália Belém - Espaço agradável com óptima vista e enorme. Embora com muita confusão e alguns lapsos, os empregados são simpáticos e prestáveis. A comida é de boa qualidade, ficamos pelo bife e pelo prego e gostamos. Um sítio a que voltaria. Relação qualidade/preço satisfatória.

Pastéis de Belém

Resultado de imagem para pasteis de belém

Para lanchar o tão afamado pastel de belém sempre muito apreciado. :)

Durante o passeio no Chiado chamou-nos a atenção o Palácio Chiado por parecer um sítio com muito bom ar... Pareceu-nos mais um bom sítio para reservar numa  futura ida a Lisboa, fica para a próxima!