E é isso aí...

Não poderia concordar mais!!!

'Ao contrário do que se diz por aí - de que na nossa vida tudo depende de nós e do que fazemos com ela -eu acho que muito do que nos acontece depende da sorte. Claro que a maior parte depende de nós, sem dúvida, mas há ali uma pequena parte que depende da sorte ou lá do que lhe queiram chamar (e com sorte estou a referir-me àquilo que não depende de nós). E vem-me imediatamente à memória o início de um dos meus filmes favoritos de sempre, o Match Point do Woody Allen, onde se diz que existem momentos num jogo em que a bola toca a rede e, por um segundo, ela pode ir para o outro lado ou voltar para o seu. Com um pouco de sorte, ela vai para o outro lado, e você ganha. Ou talvez não, e você perde.

Claro que é mais fácil achar e cultivar a ideia de que tudo está nas nossas mãos, que se lutarmos conseguimos tudo, mas apenas porque é assustador pensar que há coisas que estão mesmo fora do nosso controlo.'


Até para nascer é preciso ter sorte!

Comentários

Mensagens populares